Lula se reunirá com Anielle Franco antes de decidir futuro de Silvio Almeida no governo
- Miguel Miranda
- 6 de set. de 2024
- 1 min de leitura
ONG Me Too afirma ter recebido denúncias de assédio sexual contra o ministro, mas Silvio Almeida nega. Reportagem do Metrópoles mencionou Anielle Franco como possível vítima; ela não se manifestou.
Interlocutores de Lula informaram ao blog nesta sexta-feira (6) que o presidente chamou a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, para verificar a veracidade das denúncias de assédio ou importunação sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. As acusações foram divulgadas em uma reportagem do Metrópoles, que apontou Anielle como uma das possíveis vítimas.
A ONG Me Too Brasil confirmou ter recebido as denúncias, mas informou que as vítimas pediram anonimato. Anielle não se pronunciou sobre o caso.
'Se ela confirmar, a situação dele no governo se torna insustentável', afirmou um dos interlocutores de Lula. O presidente também pretende ouvir Silvio Almeida, segundo um aliado. O governo busca mais informações sobre as outras denúncias mencionadas na reportagem.
Mesmo sem confirmação oficial, aliados de Lula consideram a situação de Almeida grave, pois o desgaste atinge diretamente o presidente. Eles sugerem que o ministro se afaste temporariamente até que sua inocência seja comprovada. Almeida negou as acusações e divulgou um vídeo alegando que as denúncias visam prejudicar suas causas (veja abaixo).
Há uma preocupação no Planalto de que Almeida possa deixar o cargo de maneira conflituosa, nas palavras de um colega da Esplanada.
Um indicativo de onde o governo se posiciona foi a foto publicada pelo perfil da primeira-dama, Janja, onde ela beija Anielle Franco na testa."
Comments